Beleza Através Dos Astros

Women's Mirror



Embora muito se fale sobre o signos ascendente e a aparencia fisica de um individuo, deve-se analisar o mapa completo de um individuo para se ter uma ideia de como ele influencia o corpo do mesmo.



Ha certos planetas, pontos e aspectos em mapas astrologicos que dao fortes indicacoes de como determinadas partes do corpo devem ser e por conseguinte.

Ao analisar o mapa astral para saber sobre a aparencia deve-se checar:

  •  primeiramente a posicao do signo do Sol , Lua e Ascendente;
  •  O decanato do Ascendente;
  • Quaisquer planetas na 12ª ou 1ª casa em conjuncao com os Ascendente e os planetas dispositores deles;
  • Quaisquer planetas na 10 a casa, em conjuncao com o MC ou em aspecto ao AC (especialmente aspectos fortes, tais quais, conjuncoes, oposicoes, quadraturas, sequis e semi-quadraturas e inconjuncoes);
  • Planetas nos angulos. A ordem de importancia dos angulos é a seguinte: AC, MC, DC e por ultimo o IC.
  •  Qualquer stellium (4 ou mais planetas em um signo)
  •  A distribuicao de planetas pelos quatro hemisferios astrologicos.
  • Conjuncoes, oposicoes, quadraturas e etc com o nodo norte e nodo sul.

Todos esses pontos acimas analisados e “pesados” conjuntamente, digo pesados pois pode haver duas posicoes que se contradizem e que devem ser pesadas para se saber qual tera mais influencia sobre o nativo e melhor descrever a aparencia dele.

Agora vamos a beleza. Muita gente ainda insiste que beleza é algo subjetivo, ou seja, que cada um tem um conceito proprio que define a mesma. Porem ate cientistas ja confirmaram que na verdade, e infelizmente, beleza é uniforme e seu conceito ultrapassa culturas. Resumindo, quem é bonito é bonito de verdade e sera considerado bonito em qualquer lugar do planeta. Ate bebes sabem diferenciar rostos atraentes daqueles que nao la sao tao perfeitinhos!

Mas onde a astrologia entra nesse papo todo? Bem, as posicoes astrologicas dos planetas na hora de nascimento de um individuo nos dao dicas sobre a aparencia do mesmo, entre muitas outras coisas. E a logica atras disso é simples: planetas devem se sentir “em casa” onde quer que eles estejam no mapa, caso contrario eles nao deixarao toda a beleza fisica ser aparente.

E como isso funciona? Planetas assim como os signos tambem tem “genero” dependendo de suas energias e eles se sentem mais a vontade em signos com elemento igual ou similar. Veja a lista abaixo:

Sol – energia masculina, melhor em fogo ou ar;
Lua – energia feminina, melhor em terra ou agua;
Mercurio – como a energia  é considerada unissex, ele se sente mais a vontade nos signos de virgem e gemeos;
Venus- energia  feminina, melhor em terra ou agua, excecao: libra.
Marte- energia masculina, melhor em fogo ou ar;
Jupiter – energia masculina, melhor em fogo ou ar, excecao Peixes;
Saturno – energia feminina, melhor em terra ou agua;
Urano- energia masculina, melhor em fogo ou ar;
Netuno – energia feminina, melhor em terra ou agua;
Plutao – energia feminina, melhor em terra ou agua;
Ascendente – energia masculina, melhor em fogo ou agua

Alguns indicadores de beleza no mapa natal:

  • Pessoas com Ascendente em signos de fogo e ar. Deve-se analisar alem do ascendente, pois ele sozinho nao e indicacao de beleza. A ordem de beleza entre os ascendentes é a seguinte: libra, sagitario, leao, gemeos, aquario e aries. Individuos com ascendente em agua costumam ter rostos bonitos, porem o corpo nao e tao proporcional;
  • Planetas a vontade nos signos que eles ocupam, de acordo coma lista acima;
  • Venus em conjuncao ao AC, MC, Sol, Lua ou ao regente do Ascendente;
  • Venus na 12ª  ou 1ª casa proximo ao ascendente;
  • Venus na 10ª casa;
  • Venus em touro ou libra;
  •  Ascendente em touro ou libra, sendo libra indicador de uma beleza mais “suave” e tracos mais “tradicionais” e touro de uma beleza mais “sensual”.
  • Planetas “a vontade” em casas angulares;

Exemplos em mapas natais de famosos:



Sophia Loren tem marte angular em Leao, Netuno e Venus em conjuncao em virgem na 8ª casa (casa de agua) , Jupiter em Libra na 9ª casa (fogo) e Plutao angular em Cancer na  6ª casa (casa de terra). Ela tambem tem ascendente em capricornio, nao indica beleza necessariamente porem geralmente garante (se nao houver outros pontos que bloqueiem isso no mapa) que a pessoa sera alta e magra. Muitas modelos tem ascendente em capricornio, como Kate Moss e Gisele Bundchen por exemplo.


Grace Kelly nao tem ascendente em fogo ou ar , ja que a 1ª casa em seu mapa esta em escorpiao.No entanto, venus esta  em libra na 12ª casa proximo ao ascendente (nao e a toa que ela foi considerada um icone de beleza), Sol na 1ª casa (o que da uma aparencia  de realeza e muitas vezes cabelos claros, volumosos e meio ondulados, o mesmo ocorre com Scarlett Johansson abaixo). Grace tinha Lua em peixes, Urano em aries, Jupiter em gemeos, Plutao em cancer e Netuno em virgem. Alem disso ela tambem tinha Leao, signo da realeza, no seu MC, o que atrai as massas.

Scarlett Johansson que é considerada uma femme fatale da nova geracao de hollywood tem sol e ascendente em sagitario, Sol em conjuncao com o ascendente , Plutao, Saturno e Lua em escorpiao, Netuno em capricornio e Marte em aquario. Varios planetas a vontade.



Embora Megan Fox tenha ascendente em escorpiao e plutao em conjuncao com o mesmo. Ela tem Sol em posicao angular em touro, Netuno em capricornio, Urano em sagitario e Lua na 10ª casa em Leao .




Angelina Jolie tem Sol e Mercurio em gemeos, Saturno em cancer , Venus em cancer em conjuncao com o ascendente, Urano em libra, Marte em aries e Jupiter  na 10ª casa tambem em aries. Mais planetas a vontade impossivel. Alem disso Angelina possui Venus angular em conjuncao com o ascendente, o que garante que pelo menos na perspectiva do publico ela e considerada cheia de graca e beleza. Outros planetas angulares no mapa dela: Urano, Marte, Jupiter e Lua.

Imagem:
By {✿D-Munkhuulei✿} via flickr (CC BY-NC-SA 2.0)

48 Coment�rios

  1. o q significa ter um planeta angular em um signo?

    ResponderExcluir
  2. Basicamente que esse planeta se localiza na 1a, 4a, 7a ou 10a casa do mapa.

    Mais atenção costuma ser dada a planetas em posições angulares pois eles estão em áreas de extrema atividade do mapa, as quais representam princípios básicos da vida de cada ser humano e que são bastante afetadas por trânsitos astrológicos.

    ResponderExcluir
  3. Eu queria entender o porque dessa ordem dos Ascendentes em relação a beleza.

    ResponderExcluir
  4. @ Gabriela:

    O regente de libra é nada mais nada menos do que o planeta da beleza. Já comentamos que ter Vênus na 1a ou 12a casa super próximo ao ascendente também confere beleza. Já comentamos também que modelos (a maioria das quais são consideradas ícones de beleza) possuem Vênus e/ou Libra dominante no mapa.

    Já atores e atrizes, costumam ter Júpiter dominante no mapa, esse planeta por sinal rege sagitário, que é o segundo colocado na lista.Levando-se em consideração que muitos deles são considerados atraentes, isso não é de se espantar.

    Además signos de fogo (áries, leão e sagitário) poderão se expressar "à vontade" na 1a casa e daí sua exuberância toda pode ser sentida e vista.

    Libra, gêmeos e aquário e também virgem não são signos representados por animais e portanto terão feições mais refinadas e com mais balanço, o que condiz com a simetria encontrada em rostos considerados bonitos.

    Obviamente não é somente o ascendente que deve ser levado em consideração, outros detalhes, os quais foram citados no texto podem modificar a eficácia de um ascendente considerado mais simétrico e podem fazer um ascendente em signo feminino parecer bastante atraente também.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. @FCZ

    Há diversos post no blog que podem te ajudar a interpretar seu mapa. A lista é tão grande que não tenho como linkar todos aqui, portanto peço que vc leia essa dica que dei:

    Como pesquisar por posts no blog


    ResponderExcluir
  7. @ FCZ

    Todo mundo possui ying e yang, energia masculina e positiva em seus mapas em diferentes quantidades.

    Assim como não é ruim para uma mulher possuir mais energia masculina, não é ruim para um homem possuir mais energia feminina, já que estamos falando de energia e não de sexualidade.

    Además aspectos negativos em um mapa podem ser construtivos assim como aspectos positivos podem fazer com que o nativo fique indolente.

    ResponderExcluir
  8. Tenho Sol em conjunção com Vênus.
    Tenho Vênus domiciliada em Touro e 4 planetas em Touro: ( Vênus, Sol, Marte, Mercúrio)

    Se bem que eu sempre soube que sou bonita mesmo, sem grandes novidades... Mas adorei confirmar minha beleza "astrológica", heheheh

    ResponderExcluir
  9. Amiga, isso acabou com a minha auto-estima. Meus planetas estão todos em desarmonia :( nasci no dia 19/11/1995 às 8:40 am no Rj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa , calma que seu mapa n é ruim nem um pouco.
      Já pesquisou sobre sua lua na casa 10 ? Da popularidade
      E o seu sol na casa 11 ?? Que é uma posição ma-ra-vi-lho-sa , nao só para os assuntos dos amigos.

      Excluir
  10. Eu tenho uma dúvida: Porque algumas pessoas depois que ficam famosas melhoram (e muito) a aparência?? Vc não acha muito superficial o que os astros dizem sobre a beleza??

    ResponderExcluir
  11. Uma curiosidade...e se o regente da Vênus estiver em Conjunção ao Sol, pode ser considerado também um indício?

    ResponderExcluir
  12. @Bah

    Esse texto é entretenimento. Você não deveria levar isso tão a sério.


    @ htvn
    Idem.

    @Gabriela

    Como assim "regente de Vênus?"


    ResponderExcluir
  13. Por exemplo: a Vênus tá em Capricórnio e o regente de Capricórnio é Saturno, que está em Sagitário em conjunção ao Sol. Queria saber se esta posição também poderia ser considerada um indício de beleza

    ResponderExcluir
  14. Olá Melissa!

    Tenho Sol em Capricórnio no Decanato de Touro e Duad de Gêmeos, no Termo de Vênus e na Face de Marte
    Ascendente em Libra no Decanato de Aquário e Duad de Aquário, no termo de Mercúrio e Face de Saturno
    Lua em Libra no decanato de Gêmeos e dua de Leão, no Termo de Vênus e na Face de Júpiter. Meio ''equilibrado'' kkk

    Traços Librianos + Traços Sagitarianos (Vênus em Sagitário + Traços Geminianos (Vênus na Casa 3)
    Continua bem kkk

    Lua em Libra na Casa 1 (Angular) bem a vontade...
    Vênus em Sagitário
    Saturno em Aries
    Urano em Aquário no fim da Casa 4 (Angular)
    Plutão em Sagitário

    Sol, Mercúrio, Júpiter e Netuno, além da Lua e Urano em Casas Angulares.

    Bom Tenho um Ascendente ''bonito'' e Planetas a vontade. Ao menos feio eu não sou!kkkkk

    Abraços Melissa!

    ResponderExcluir
  15. A Melissa me esqueci,
    Nodo Norte em Conjunção com Marte e há 8 graus do Ascendente, o que interfere na aparência?

    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  16. Incrível como meu mapa se parece com o da Megan Fox, salvo que meu Sol é Aquário. Mas meu ascendente e plutão também são escorpião, planetas em casas semelhantes... Achei impressionante a coincidência.

    ResponderExcluir
  17. hummmm... então eu sou um gato...rsrsrsr!
    Meu sol e mercúrio estão em gêmeos, Vênus é o planeta dominante e está em touro, marte em áries, saturno e neturno em capricórnio, plutão em escorpião, lua em peixes. E apesar do meu ascendente em câncer, tenho júpiter no final da casa 12 em conjução com o ascendente. Acho que isso é bom... hahaahhahah

    ResponderExcluir
  18. Hummm... gostei...
    tenho vênus como planeta dominante e tbm está em touro, sol e mercúrio em gêmeos, marte em áries, plutão em escorpião, neturno e saturno em capricórnio, lua em peixes. E msm tendo o ascendente em câncer, júpiter está no final da 12 casa em conjunção com o ascendente.
    Acho que isso é bom!!! hahaha

    ResponderExcluir
  19. ah, e vênus está na 10ª casa do meu mapa... rs

    ResponderExcluir
  20. Minha Lua e a minha Vênus, respectivamente em Touro e em Libra, ajudam na minha aparência! :D Haha
    Embora eu tenha Ascendente em Aquário, que evidencia alguns traços rebeldes, tanto na aparência quanto no comportamento. :P

    Melissa, pode haver contradição entre a Vênus em Libra (tradicional) e o Ascendente em Aquário (rebelde)?

    Desde já, agradeço! :p Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Hum... Nunca me achei bonito e alguns já me disseram q sou feio, principalmente quando criança entre 9 aos 14. Mais tarde ao cuidar de mim, se interessando em encontrar beleza, fiquei mais sexy e sensual, do tipo "homem selvagem" (aparentemente falando). Tenho ascendente em Escorpião com Plutão na cada dose em conjunção. Porém, o outro regente (Marte) está em detrimento "duas vezes", já q meu Marte se encontra na casa 7 q é a casa de Libra e no signo de Touro com uma quadratura meio fajuta com a minha Vênus em Peixes na casa 5. Aliás, meus filhos são lindos e não digo isso por ser o pai deles pois tendo eu Sol em Áries na 6 (casa de Virgem/crítico) e ascendente em Escorpião tenho um olhar muito crítico e não deixaria de ver imperfeições, mesmo em meus filhos. Uma coisa q me intriga em relação a minha aparência é o meu rosto: Tenho Sol em Áries em conjunção a Jupiter e dizem q o Sol rege o lado direito do rosto e eu realmente acho este lado atraente, mas eu tenho também a Lua em Áries, porém mais afastada de Sol e Jupiter, um afastamento de no máximo 5 graus. A minha Lua está em trígono com Saturno em Sagitário, mas o trígono é fraco, já q a minha Lua está 13° em Áries e Saturno 21° em Sagitário e como a Lua rege o lado esquerdo do rosto, eu o acho (de fato) mais magro q o lado direito e eu sempre ouço falar q Capricornianos ou quem tem ascendente em Capricórnio, costumam ter o rosto magro (ossudo), talvez seja por isto q meu rosto esquerdo é desigual ao direito, seria isso? E eu sempre fui magro e não engordo nem com vitaminas (risos)!

    ResponderExcluir
  22. Olá Melissa :)Entao a minha duvida é a seguinte... Tenho ascendente em aries e Marte esta em libra fazendo conjunçao com a lua que tambem ta em libra, bom queria saber se por estar em conjunção com a lua e ele ser regente do meu ascendente, poderia ser indicação de traços mais infantis... Bom essa é a minha duvida! Espero não estar incomodando. Amoo esse blog kkk até mais!

    ResponderExcluir
  23. Muito bom esse post, ainda mais que gostei de confirmar minha beleza astrológica kkkk. Muitas pessoas dizem que sou bonito mas também não acho pra tanto não. Tenho um stellium em Libra no MC (Sol, Lua, Vênus e Mercúrio), ascendente em aquário, saturno em capricórnio na casa 12 em conjunção com netuno na casa 12, marte em gêmeos na casa 5 e plutão em escorpião na casa 10 e pra finalizar júpiter em leão na casa 7.

    ResponderExcluir
  24. Agora entendi pq nasci com essa carranca. Poxa, Capricórnio. =/

    ResponderExcluir
  25. Tenho venus em libra, com casa 12 em libra tambem, e meu ascendente é escorpião, casa próximo, e meu signo solar também é proximo de libra, que é virgem. Pode considerar beleza?

    ResponderExcluir
  26. No meu caso, tenho ascendente em virgem, mas nenhum planeta está próximo ou fazendo conjunção. O regente está em gemeos no mc. Isso me dá característica dos traços físicos geminianos ?

    ResponderExcluir
  27. Plutão em escorpião na casa 7 (angular) em Oposição ao Ascendente te dá aparência escorpiana? Meu ascendente é Touro,o regente está na casa 11 em Áries dá aparência ariana também? Tenho lua em capricórnio e Sol em conjunção com Saturno no MC.

    ResponderExcluir
  28. Melissa, eu tenho ascedente em peixes eu sei que esse meu ascedente depende um pouco de Vênus e quanto mais forte ela estiver mais beleza eu terei a minha Vênus está domiciliada em touro e na casa 2 tbm de touro é o planeta mais forte no meu mapa e formam um sextil com o ascedente a minha pergunta é no caso de Vênus não forma conjunção com ascedente e nem está em casas angulares um sextil e trigono dá um charme a mais? O meu ascedente é peixes e o seu regente é netuno mais netuno é um planeta geracional então é a casa que ele se encontra que fará mais diferença no meu físico?

    ResponderExcluir
  29. @Aghb Ugcg

    Toda vez que Vênus aparece ele dá charme, mas a conjunção ainda é mais visível e muito mais forte do que um trígono ou sextil.

    Quanto a Netuno regendo peixes. Se você prefere astrologia tradicional, tudo bem só que essa astrologia não é minha preferência.

    Então minha resposta é a seguinte: O que vale são os aspectos do planeta regente do AC, nesse caso Netuno, com os demais planetas. Casa influencia, de certa forma.




    ResponderExcluir
  30. Melissa,

    Por favor, gostaria que vc me explicasse de sou bonita de acordo com meu mapa. Nasci a 08/10/1984, às 15:45, em América Dourada/BA.
    Tenho ascendente a 18:24 de peixes, Netuno em Sagitário na casa 10, lua em Áries na casa 1, sol e mercúrio conjuntos em libra na casa 7,

    ResponderExcluir
  31. Marte e Júpiter conjuntos em capricórnio na casa 10, Urano em Sagitário no final da casa 9, formando uma conjunção com MC, plutão em Escorpião na casa 8. Já a Vênus sempre me preocupou não só por indicativo de beleza: em Escorpião na casa 8 formando uma conjunção com Saturno, ambos em trígono com ascendente!

    ResponderExcluir
  32. Acho que meu mapa não dá um bom indicativo de beleza, mas desde criança eu vivo arranjando problemas por ter mais beleza do que gostariam que eu tivesse... :(

    Aguardo resposta!
    Grata!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  33. @ SG

    Antes de mais nada, peço, por favor que você analise seu mapa de acordo com os parâmetros listados no post.

    ResponderExcluir
  34. Melissa, por favor, você tem algum livro que retrate esta temática que você abordou? Gostei muito da forma que você escreve e aborda assunto que são complexos, porém seu modo de escrever é muito acessível e democrático. Parabéns.

    Obrigado, aguardo resposta.

    Att,
    Wilton de Andrade.

    ResponderExcluir
  35. N consigo acessar o link :((

    ResponderExcluir
  36. Tenho Vênus na casa I, Sol em Libra, Vênus sextil exato a Marte, regente do mapa e conjunto ao meio céu, Vênus conjunto a Plutão também na casa I e queria ser mais bonito. E apesar do ascendente em escorpião e da dinâmica Vênus marciana conjunta ao Plutão domiciliado eu não sou NADA sexy, pelo contrário sou muito atrapalhado. /:

    ResponderExcluir
  37. Quiron em conjunção c ascendente altera a aparência??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho esse aspecto ! Gostaria de saber.

      Excluir
  38. Meeu stellium em libra na casa 10 foi prejudicado pelo meu ascendente em capricórnio :(

    ResponderExcluir
  39. Vênus sextil ao ascendente também conta como indicador de beleza ou não? Tenho vênus em gêmeos sextil ao ascendente em leão

    ResponderExcluir
  40. Sei que o post não é atual, mas vou compartilhar minha experiência. Sempre me achei feio e sempre fui gordinho, quase gordo. As coisas mudaram na adolescência, quando cresci, espichei e fiquei meio ossudo. Para piorar, óculos fundo de garrafa. Sou descendente de alemães, poloneses e açorianos e tenho a pele quase translúcida de tão branca, ainda que tenha olhos e cabelos castanhos e cheguei a sofrer bulling na infância (baleia branca...). Fechando o quadro da dor, um nariz de judeu nada pequeno. Eu vivia na zona rural num cafundó do Rio Grande do Sul.

    Não sei exatamente como é quando, mas quando entrei na faculdade e tive que deixar de ser um bicho do mato/caipira na marra, as pessoas começaram a dizer que eu era bonito, porque eu não saía à noite, não namorava (eu era virgem), porque sendo bonito e inteligente eu era tão introvertido... Enfim, tudo isso mudou como num tsunami e com velocidade de furacão. Tanto que gostaria de ser fiel, mas parece ser humanamente impossível para mim....

    Sei que não sou feio, mas não consigo me achar bonito. Sou inseguro, tímido e reservado. As pessoas não conseguem perceber isso é dizem que sou "misterioso" e isso parece exercer fascínio sensual/sexual nos outros e não sei lidar com essa reação das pessoas. Sei que aparento bem menos que meus 44 anos (TODAS as pessoas, sem exceção, me dão dez anos menos e sou grato ais céus).

    Meus posicionamentos:
    Sol em peixes na 9a casa
    Vênus em Aries na 10a casa
    Ascendente em gêmeos a 0grau de Saturno e Saturno está na complicada 12a casa.
    Lua em libra, 4a casa
    Marte em touro, 11a casa
    Júpiter em capricórnio na 7a
    Plutão em libra na 3a
    Mercúrio em peixes na 9a
    Netuno em sagitário na 6a
    Urano em libra na 3a
    Nada na primeira, 2a, 5a e 8a casas
    Nenhum aspecto maior no mapa em câncer, leão, virgem, escorpião e aquário.

    ResponderExcluir
  41. Esse post foi o mais completo que já achei na internet sobre o assunto! Adorei seu blog, ta de parabéns :)

    ResponderExcluir
  42. @Rebca

    Muito obrigada, apareça sempre!

    ResponderExcluir
  43. Tenho asc em touro em conjunção com Vênus na casa 12 e tambem com Marte na casa 1.
    Sol em áries na casa 11
    Lua em peixes na casa 10
    Mercúrio em áries na casa 11
    Jupiter em cancer na casa 2
    Saturno em gemeos na casa 1
    Urano em aquario na casa 10
    Netuno em aquario na casa 9
    Plutão em sagita na casa 7 retrógrado
    E tambem tenho Jupiter em sextil com Venus.

    ResponderExcluir
  44. Sou lindo mesmo kkkk
    Olhos verdes , cílios grandes , boca tamanho médio, sou branquinho com cabelos castanho-escuro (eu era loirissimo na infância , com olhos azuis).
    1,61 cm
    50, 53 quilos
    14 anos.
    ...

    ResponderExcluir
  45. Oi
    Tenho sol mercúrio Vênus Marte Júpiter Plutão e MC em sagitário
    E ascendente em peixes
    Isso que dizer o que no quesito beleza?

    ResponderExcluir
  46. Saudações!
    Há anos atrás, um amigo disse-me que Virginianas ficam mais bonitas com o passar do tempo. O fato é que, hoje com 30 eu realmente sou mais bonita do que com 18. E eu não fiz nada para que isso acontecesse. É verdade que as Virgos nascem feias e morrem bonitas, rsrs?
    Marte em Áries na casa 1 retrógrado influencia na aparência positivamente? Sei que na personalidade não me traz muitos benefícios, hahahah.
    Desde já, obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise